KongoLotto

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sonho

Dicas para ser uma boa mãe


Ser mãe é o sonho de qualquer mulher, mas muitas que já passaram por esta experiência dizem que esta não é uma tarefa muito fácil, afinal há tantas coisas por traz do que muita gente pensa. Ser mãe é muito mais  do que apenas colocar mais um ser vivo no mundo e também cuidar e ensiná-lo.
Para ser uma boa mãe é necessário saber equilibrar os sentimentos e aprender a dizer sim nas horas certas, mas também fazer com que eles ouçam a palavra “não” quando fizerem algo de errado.
O erro mais comum cometido pelas mães de primeira viagem é fazer com que a palavra “não” esteja fora de seu vocabulário, mas isso é algo completamente errado, pois muitas vezes as crianças precisam chorar para entender as regras e leis do mundo e assim ser mais feliz.
Por isso, se o seu maior sonho é ser uma boa mãe, veja aqui as principais dicas de como ser uma boa mãe e não criar o seu filho de uma maneira errada:
Demonstre sempre o seu amor, pois o sentimento de amor, carinho e dedicação vem sempre em primeiro lugar, pois a mãe que faz carinho e diz “te amo” aos filhos os educa e os prepara para o mundo.
Seja sempre justa e lembre-se que para ensinar é necessário dar o exemplo, por isso, as regras dentro de casa têm de valer para todos, entretanto, é preciso analisar cada caso e para cada idade se dá regras diferentes.
Fique sempre imparcial, pois os pais tem que aprender a se policiar para não rotular um filho, ou seja, tentar encontrar um filho em outro ou querer que os filhos sejam iguais é algo completamente errado e certamente isso fará com que a criança cresça com insegurança diante do mundo.
Tenha sempre coerência, pois se hoje a criança não pode dormir à tarde para ver TV, amanhã ela também não poderá, por isso, é indicado com que os pais criem uma lista de tarefas que os filhos devem fazer diariamente e é claro que deixar algumas horas ou dias da semana para eles se divertirem. Lembre-se que não adianta colocar as regras um dia e no outro tentar mudá-las.
Aprenda também a impor limites e não devem se preocupar se estão sendo bonzinhos para a criança ou não, o ideal é saber orientá-los e isso deve ser feito para qualquer faixa etária, pois a falta de limite pode ser sentida como abandono, por isso, impor limites, acompanhar o desenvolvimento escolar do filho, saber dizer não quando preciso e estabelecer uma rotina é necessário para que eles se sintam bem cuidados e aprender a como viver em sociedade. Dar educação correta é extremamente importante para a educação dos filhos, afinal as mães criam os filhos para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário