KongoLotto

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Iniciando as Comidinhas




A alimentação complementar deve ser iniciada aos 6 meses de idade, com a oferta de papinhas de frutas ou sucos. Escolha um dia e ofereça um suco de fruta ou fruta raspadinha/amassada no meio da manhã. Varie as frutas de dois em dois dias, e observe se seu filho não apresenta alguma reação adversa. Após cerca de uma semana, comece a oferecer papinha na hora do almoço. Os sucos de frutas devem ser feitos sem adição de açúcar, e sem diluição em água, para que a criança possa se acostumar ao gosto natural da fruta, que já é doce por natureza. Devem ser oferecidos de manhã, no intervalo depois da primeira mamada, em pequenas quantidades. Além do suco de laranja lima, experimente sucos de frutas como melão, manga ou mamão. Também pode deixar o suco apenas para após a papinha do almoço, quando começar com elas, para que ajude na melhor absorção de Ferro.
Frutas indicadas para essa primeira fase:
Mamão, maçã, pêra, caqui, melão, manga…
(Algumas, como a manga, não são possíveis de amassar ou raspar. Faça creme batendo no liquidificador, colocando água apenas para que a faca do aparelho gire. Faça isso apenas com frutas impossíveis de serem processadas de outra forma).
As primeiras papinhas salgadas
Após praticamente seis meses tomando apenas leite, materno ou artificial, é chegada a hora de o bebê conhecer novos alimentos.
As papinhas salgadas devem ser oferecidas de forma gradativa, com paciência e em ambiente agradável.
Muitas vezes, a ansiedade da mamãe pode colocar tudo á perder logo nesse início. Procure deixar o bebê seguro e confiante. Monte um cardápio com horários que devem ser seguidos á risca.
Mesmo que o pediatra passe receitas mirabolantes logo de cara, com 3 ou 5 alimentos misturados, sal, óleo, lembre-se que seu bebê é um bebê, e precisa não apenas conhecer os alimentos mas, principalmente, é necessário observar as possíveis reações adversas que pode ter ao ser exposto a algum deles (cólicas, agitação, alergias ou intolerâncias…).
Procure amassar ou passar os alimentos na peneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário